Início

MODtissimo - Blue Kids

MODtissimo - Blue Kids

A marca portuguesa de roupa infantil e juvenil Blue Kids quer alargar a sua presença internacional e aponta para a conquista de clientes na Letónia, Estónia, Lituânia, Polónia e Ucrânia. Investir com presenças em feiras nos países em causa é a estratégia apontada pela marca para penetrar estes mercados.

O objetivo é continuar a crescer e a aumentar o volume de exportações, que em 2018 se fixou em 10% dos cinco milhões de euros de faturação total. O resto advém das 13 lojas da marca – as únicas em Portugal que vendem produtos Blue Kids, localizadas de norte a sul do país: sete em Lisboa – sendo que seis estão em centros comerciais e uma no centro, na Rua da Prata  -,  três no centro, em Aveiro, Castelo Branco e Figueira da Foz, e outras três no norte do país, em Matosinhos, Maia e Vila do Conde.

Fundada em 2008, foi em 2014 que a marca se decidiu dedicar-se também à exportação, tendo nesse ano e nos quatro que lhe seguiram marcado presença na Heimtextil, em Frankfurt. No entanto, o mercado mais forte para a Blue Kids é o Reino Unido, e para já a empresa continuar a navegar em águas calmas e sem qualquer solavanco provocado pela ameaça do Brexit.

Alemanha, Áustria, Holanda, Grécia, Itália, Chipre, Irlanda e Dinamarca são as restantes geografias já alcançadas pela marca, que ao todo emprega cerca de 60 pessoas, distribuídas entre lojas, armazéns e áreas administrativas.

As peças em 100% algodão orgânico são os best sellers da mais recente coleção da marca, que inclui, para além da roupa, têxteis lar infantis como babetes, toalhas e jogos de cama, todos apresentados na última edição do MODtissimo, após uma passagem por Colónia para a Kind + Jugend.

“O MODtissimo correu muito bem. Tivemos um primeiro dia muito forte, com muitos contactos”, disse Ana Azeredo, export manager da Blue Kids.

Leave a Reply